domingo, 10 de outubro de 2010

Pesquisadores britânicos tentam explicar p orque o álcoolafeta a percepção da beleza


Pesquisadores britânicos encontraram uma explicação científica para este fato. É o efeito deformante de uma estranha lente que a bebida alcoólica instala em seu cérebro.

De forma natural, os seres humanos acham que as formas simétricas são mais belas, mas o álcool afeta a parte do cérebro que detecta a simetria. O resultado: quanto mais álcool o indivíduo toma, mais o cérebro passa a enxergar a simetria mesmo onde ela não existe, nos mostrando um mundo belo cheio de anjinhos.

A pergunta é: como fizeram semelhante estudo? Pois juntaram 64 estudantes, embebedaram a metade e os outros não. Logo depois os pesquisadores mostraram à cada estudante vinte pares de rostos, em cada par um rosto assimétrico e outro mais simétrico. Perguntaram então qual face era a mais simétrica e qual a menos.

Os estudantes bebuns tiveram muita dificuldade à hora de escolher qual era o mais simétrico, enquanto os sóbrios indicavam à primeira vista. Ademais, foi notável e surpreendente até mesmo para os pesquisadores que as mulheres ficaram mais afetadas que os homens, conquanto não se assinalou nenhuma tese que explique este fato com exatidão, os pesquisadores conjecturam que a explicação residiria em que o cérebro masculino tem uma melhor orientação para a parte visual.

De qualquer forma, quer melhor desculpa para beber cerveja? Assim poderemos julgar mais o interior das pessoas já que o exterior nos parecerá sempre idílico. E meninas tomem cuidado, porque certamente depois da segunda... terceira dose vocês também passam a chamar urubu de "Vem cá meu loro..."

0 Responses to “Pesquisadores britânicos tentam explicar p orque o álcoolafeta a percepção da beleza”

Postar um comentário

x