terça-feira, 11 de setembro de 2012

Estudo revela que americanos se identificam como pobres


Cada vez mais americanos se identificam como pobres, indicou um estudo demográfico realizado pelo Instituto Pew, que também mostrou que há um crescente número de brancos e de jovens que se sentem pertencentes a este segmento.

Um terço dos americanos se consideram membros da classe média baixa ou da classe baixa, contra um quarto há quatro anos, segundo a pesquisa realizada com 2.508 adultos.

Além do aumento quantitativo deste segmento, foi registrada uma mudança em sua composição, acrescentou o estudo, que estimou uma ampliação das fatias de jovens de menos de 30 anos (39% contra 25% há quatro anos), de brancos (31%-23%) e de hispânicos (40%-30%).

A percepção da população negra permaneceu estável, em 33% do total, segundo o Pew.

A empresa indicou que os tempos são difíceis para os mais pobres, dos quais 84% reduziram seus gastos durante o ano, contra 62% das classes médias e 41% dos ricos que fizeram cortes em seu orçamento.

Além disso, o estudo indicou que 42% dos brancos consideram que as condições de vida de seus filhos estão piores do que as suas, enquanto 25% dos negros e 19% dos hispânicos têm esta percepção.

0 Responses to “Estudo revela que americanos se identificam como pobres”

Postar um comentário

x