quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Bombardeio israelense estão matando até bebê na faixa de Gaza


A família do jornalista da BBC Jihad Masharawi está entre as vítimas civis da recente onda de ataques entre Israel e a faixa de Gaza.

Mashhrawi, editor de fotografia da seção árabe do Serviço Mundial da BBC, perdeu seu filho de 11 meses, Omar, durante um bombardeio em sua casa na Cidade de Gaza. O bebê morreu no hospital, com queimaduras na maior parte do corpo.

A cunhada de Masharawi também morreu. Seu outro filho, Ali, e seu irmão estão no hospital com ferimentos graves.

'O que o meu filho fez para morrer assim?', lamentou Masharawi . 'Qual foi o seu erro? Ele tem dez ou onze meses, o que ele fez?'

A violência vem aumentando em Gaza e no sul de Israel depois que ataques israelenses na quarta-feira mataram mais de dez palestinos, entre eles o chefe do braço militar do Hamas, Ahmed Said al-Jaabari.

Nesta quinta-feira, o governo de Israel divulgou imagens da operação que matou Jaabari. O vídeo aéreo mostra o carro de Jaabari sendo monitorado pelos militares. Poucos segundos depois, o carro é atingido por um bombardeio. Jaabari, de 46 anos, morreu na hora.

Em um discurso, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse que o país está 'preparado para tomar qualquer ação necessária' para se defender.

Pouco depois, o líder político do Hamas, Khaled Meshal, que vive exilado no Sudão, disse que 'Israel jamais derrotará a Faixa de Gaza'.

5 Responses to “Bombardeio israelense estão matando até bebê na faixa de Gaza”

Anônimo disse...
22 de novembro de 2012 às 20:05

Tadinhos dos Israelitas, mas nem falo muito mais senão vou ser bombardeado também.


Unknown disse...
23 de novembro de 2012 às 04:48

Os foguetes do hamas estão matando israelenses !
O Hamas ( que foi escolhido para governar a faixa de Gaza pelo povo ) ataca Israel apartir de Gaza mais seus lideres estão seguros no Sudão os palestinos que se virem com Israel , escolheram o ódio e o radicalismo , seguiram lideres populistas e covardes , agora vem a conta .


Anônimo disse...
23 de novembro de 2012 às 09:09

Não tem vergonha de ser tão parcial?, sabia que os palestinos começaram fazendo a mesma coisa?, disparando mais de 100 misseis por dia contra civis israelenses?, israel tem o direito a defesa.


marcelo disse...
23 de novembro de 2012 às 12:13

se os terroristas usam criancas como escudo estas vao morrer mesmo. covardes terroritas palestinos


Guilherme disse...
23 de novembro de 2012 às 15:16

Fonte? Só vi essa notícia em locais pouco confiáveis.


Postar um comentário

x