sábado, 29 de dezembro de 2012
Homem é expulso da Venezuela porque teria planos para assassinar Chávez
Do you like this story?
A ministra para o Serviço Penitenciário da Venezuela, Iris Varela, informou neste sábado da expulsão do país do francês Frédéric Laurent Bouquet, que esteve preso durante quase quatro anos na nação caribenha por causa de um suposto plano de magnicídio contra o presidente Hugo Chávez.
Iris remeteu ao artigo 39 da Lei de Estrangeiros e Migração venezuelana que estabelece que os estrangeiros que comprometam a segurança e defesa do país podem ser expulsos do território nacional.
A Promotoria venezuelana informou em 11 de maio de 2009 acerca da detenção deste cidadão francês, assim como a de três dominicanos, supostamente integrantes de um "grupo terrorista", de quem foram confiscados diversas armas e explosivo plástico C-4, embora não tenha especificado que se tratasse de parte de um plano magnicida.
Bouquet, Edgar Floirán Sánchez e os irmãos Omar e Diomedis Campusano foram acusados então de formação de quadrilha e ocultação de substâncias explosivas, armas de guerra, outras armas de fogo, e fabricação e posse de munição.
This post was written by: Franklin Manuel
Franklin Manuel is a professional blogger, web designer and front end web developer. Follow him on Twitter
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 Responses to “Homem é expulso da Venezuela porque teria planos para assassinar Chávez”
Postar um comentário